Notícias Embu

Embu eleita “Empresa do Ano 2020” na Categoria Agregados

A Embu S.A. foi eleita Empresa do Ano do Setor Mineral, na Categoria Agregados (pedra britada e areia), pela segunda vez, juntamente com a Votorantim Cimentos. A escolha é decorrente de uma votação direta feita pela revista Brasil Mineral entre seu público leitor, formado por um contingente de mais de 25 mil técnicos e empresários de todo o País e se constitui na mais importante homenagem a empresas no setor mínero-metalúrgico brasileiro.

Realizada anualmente pela revista há 37 anos, a premiação é feita em duas etapas: na primeira o Conselho Consultivo da revista indica as empresas que constarão da cédula em cada segmento; na etapa seguinte, a lista elaborada pelo Conselho é submetida à votação direta entre os leitores, que podem escolher até duas das indicadas. Trata-se de um processo que reflete as realizações das empresas no período, tendo como critérios para avaliação a política de crescimento, inovações e modernizações tecnológicas e políticas ambiental, de recursos humanos e também de relacionamento com a comunidade.

O título, em razão da pandemia Covid-19, terá o anúncio da premiação feito em evento virtual, com transmissão ao vivo pela internet, juntamente com o “Fórum Brasil Mineral”, que discutirá o tema "O futuro da Mineração no Pós-pandemia", com a participação dos dirigentes das empresas premiadas.

A direção da empresa e seus funcionários se orgulham de mais essa conquista, que relaciona a Embu S.A. no grupo de grandes e importantes empresas de mineração do país, igualmente escolhidas em seus respectivos segmentos, como a Anglo American, Nexa Resources, Mosaic, AngloGold Ashanti, dentre outras.

Ver todas notícias