Notícias Embu

FORUM BRASIL MINERAL - Empresas otimistas com futuro pós-pandemia

As empresas de mineração veem com otimismo moderado o ambiente de negócios para o setor no período pós-pandemia. Foi o que expressaram dirigentes das companhias premiadas como Empresas do Ano do Setor Mineral, durante o Forum Brasil Mineral, realizado em sequência à cerimônia de premiação, na tarde do dia 18 de novembro, com transmissão ao vivo pela internet. 

Na área de agregados, Luiz Eulálio Moraes Terra, da Embu, disse que a empresa tomou um susto com a pandemia, que gerou um panorama de incertezas. Mas, mesmo assim, e com apoio do Governo paulista, o setor de construção e sua cadeia não pararam. “Não demitimos ninguém e usamos afastamento e férias para controlar tudo”. O executivo da Embu disse que houve um crescimento de mais de 20% na segunda metade de 2020, comparável ao biênio 2013/14, os melhores anos da década. “A expectativa para 2021 é de um crescimento de dois dígitos, com a retomada de algumas obras”. A dificuldade maior será com o suprimento de equipamentos, de alguns insumos. Mas o recado é de otimismo, disse Luiz Eulálio. 

Sobre o futuro, ele disse que as mineradoras aprenderam a trabalhar no ambiente da COVID-19 e que a empresa seguirá em 2021 mantendo o mesmo ritmo deste ano (em referência ao trabalho remoto e protocolos de segurança). “À espera da vacina, acho que teremos um bom ano, com juros mais baixos e o setor impulsionado pela habitação e saneamento – o novo marco regulatório deve alavancar projetos de infraestrutura. Vamos trabalhar com os protocolos e a preocupação é com os suprimentos para atualizar equipamentos para sustentar a produção”.

Fonte: Brasil Mineral.

- Embu S.A.

Ver todas notícias