Sustentabilidade Instituto Embu
Projeto de Artesanato

O Instituto Embu contribuiu com a qualidade de vida das alunas do Projeto de Artesanato nos anos de 2012 e 2013, e compreendeu como o artesanato pode se constituir uma prática formativa/educacional em uma situação de autoria e autonomia, para os alunos da Terceira Idade e Senhoras do Lar.

O Projeto incentiva que seus participantes tenham um maior convívio social, estimulando as relações e a motivação na aquisição de novos conhecimentos e técnicas e geração de renda.

As ações voltadas para esse grupo etário modificam a compreensão dos fenômenos do envelhecimento, trazendo à consciência coletiva uma nova visão sobre a velhice, minimizando atitudes de preconceito e ampliando a compreensão para um melhor respeito pelo direito do idoso em nossa sociedade, garantindo-lhes o direito de cidadania.

No cursos as alunas aprendem a produzir diversos tipos de artesanato pela orientação da professora, por trocas de experiências ou algum trabalho publicado em revistas do gênero. Entre eles estão a pintura em tecido, em tela, em madeira e diversos outros materiais. Foram atendidas cerca de 70 pessoas no período.

- Embu S.A.