NOTÍCIAS

Conservação Ambiental 

As Reservas Florestais da Embu S.A. Engenharia e Comércio são áreas compostas por vegetação que protegem e preservam a biodiversidade, garantindo a manutenção dos serviços ecossistêmicos (polinização, conservação da água – nascentes e cursos hídricos, regulação climática, proteção da fauna e da flora, conservação do solo etc.). Essas áreas de florestas são conservadas para atender a atual e futuras gerações!

Nas florestas conservadas pela empresa, uma enorme variedade de espécies da fauna e da flora brasileira, algumas delas ameaçadas de extinção, é abrigada. A conservação dessas áreas contribui, então, para a sobrevivência dessas espécies e para o equilíbrio dos ecossistemas. São também fundamentais para absorção de carbono da atmosfera, contribuindo para redução do efeito estufa e, consequentemente, minimizando os impactos das mudanças climáticas oriundos da emissão de poluentes dos centros urbanos. Quanto a conservação das nascentes e dos cursos hídricos, as áreas florestais são de suma importância para protegê-las, contribuindo para manter a qualidade e quantidade desse recurso natural disponível.

Além dos benefícios ecossistêmicos, a conservação das Reservas Florestais da Embu S.A. é um dos pilares fundamentais na promoção do desenvolvimento sustentável, assegurando a disponibilidade dos recursos naturais e garantindo para as próximas gerações um futuro equilibrado.

Por isso a empresa tem orgulho de gerir quase 5 milhões de metros quadrados de reservas florestais – área essa mais que duas vezes maior que sua área operacional!

Fale Conosco

Estamos aqui para ajudar