NOTÍCIAS

Cultura de Segurança

A Cultura de Segurança é construída a partir de um conjunto sistêmico de conhecimentos, habilidades e atitudes que não apenas integram, mas elevam a segurança e a saúde dos trabalhadores como valores fundamentais nas práticas organizacionais. Como empresa signatária da Carta de Compromisso do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) perante a Sociedade, a Embu S.A. Engenharia e Comércio reafirma seu compromisso com o aprimoramento das condições de segurança operacional. Além disso, está empenhada em implementar ações que respeitam e promovem a saúde física e mental dos colaboradores.

Esta abordagem, alinhada à responsabilidade socioambiental, reflete o compromisso com o cumprimento de obrigações legais e a convicção de que a integridade e o bem-estar dos trabalhadores são essenciais para o sucesso sustentável de qualquer empreendimento.

A empresa adota uma postura proativa, investindo em programas de treinamento contínuo, infraestrutura de segurança e práticas que visam a prevenção de acidentes.

Ao desenvolver uma cultura de segurança sólida, um ambiente no qual cada membro da equipe é parte ativa na promoção de um local de trabalho seguro e saudável está sendo construído. A busca pela excelência na segurança não é apenas um dever corporativo, mas uma expressão da responsabilidade para com funcionários e a comunidade em geral.

A Embu S.A. reitera seu comprometimento com a manutenção de ambientes de trabalho seguros e uma cultura que valoriza a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores

Fale Conosco

Estamos aqui para ajudar